Retificação 2021.2

Estará disponível de 08 a 12 de março de 2021  o Formulário para Solicitação de Retificação de Matrícula, Quebra de Pré-Requisitos e Extrapolamento de Carga Horária e às orientações relativas a tal solicitação. Basta acessar o item correspondente no menu ao lado (primeiro item do menu). Leia atentamente as instruções e faça sua solicitação.

Escopo

Os pedidos de abertura de escopo poderão ser realizados no período de 01/02 a 05/02 de 2021. Acesse o menu "Abertura de Escopo" e saiba mais.

Calendário 2020/2 Earte

Acompanhe as principais datas no menu "Calendário" no site da SUCC ou no calendário acadêmico integral disponível no site da Prograd (https://prograd.ufes.br/calendario-academico). Fique atenta (o) e não perca nenhum prazo.

Estágios

O envio de documentos de estágio (Termo de Contrato de Estágio, Termo Aditivo de Estágio e do informe de Rescisão de Estágio) se dará via formulário eletrônico no menu "Envio de documentação de Estágio". Observamos que o envio do Relatório de Estágio deve ser feito diretamente ao e-mail da coordenação de estágio do seu curso, cujo contato pode ser obtido no menu "Coordenações" ao lado.

Retificação, quebra de pré-requisito e extrapolamento de carga horária

No período de 08 a 12 de março de 2021 será possível ter acesso ao Formulário para Solicitação de Retificação de Matrícula, Quebra de Pré-Requisitos e Extrapolamento de Carga Horária e às orientações relativas a tal solicitação. Basta acessar o item correspondente no menu ao lado (primeiro item do menu). Leia atentamente as instruções e faça sua solicitação.

Sistema de Atendimento para o EARTE

1)A STI disponibilizou o sistema de atendimento para o EARTE: http://earte.atendimento.ufes.br

2)O sistema de atendimento para o EARTE tem como objetivo fornecer apoio técnico aos docentes e discentes para a realização das atividades de ensino-aprendizagem em ambientes virtuais.

3)Os atendimentos serão realizados pelos bolsistas PaEPE. São atividades dos bolsistas PaEPE:

Matrícula em TCC

Prezadas(os) alunas(os),

As orientações para solicitar matrícula em TCC já estão disponíveis em "Solicitação de Matrícula em TCC" que está localizado no menu "Documentos", item "Outros Documentos".

Calendário EARTE -Primeiro Semestre de 2020

Fique atento aos prazos de solicitações acadêmicas relativas ao semestre 2020/1.

Para mais informações, acesse o menu "Calendário".

Salas de aulas curso de verão

Informamos que as aulas das disciplinas do curso de verão (2019/3) o correrão nas seguintes salas:

Administração de Materiais (Seg. - Qui.,  de 08h às 11h), Sala 102 (ED I)

Contabilidade Introdutória II (Seg. - Sex., de 19h às 22h), Sala 622 (ED VI)

Gemologia

Mineralogia (Seg. - Sex., de 08h às 12h), Sala103 (ED I)

Emissão de declarações

No período de recesso a SUCC não emitirá declarações de matrícula, uma vez que não há alunos matriculados em disciplinas, salvo excessões¹.

Orientamos buscar a Prograd, que fornece Declaração de Vínculo com a Ufes, emitida nos guichês de atendimento.

Adicionalmente, sugerimos que o aluno utilize outros documentos para comprovar sua situação: Histórico Parcial, Solicitação de Matrícula, etc. (todos a partir do Portal do Aluno).

¹ alunos matriculados em disciplinas nos cursos de verão poderão solicitar à SUCC, presencialmente, a declaração de matrícula.