Mensagem de aviso

Este formulário está fechado para novos envios.

Retificação, Quebra e Extrapolamento

A SUCC receberá presencialmente as solicitações no período de 17 a 21 de outubro de 2022, das 7hs às 21hs,  conforme orientações a seguir:

     Baixe e preencha o formulário para Solicitação de Retificação de Matrícula, Quebra de Pré-Requisitos e Extrapolamento de Carga Horária. Entregue presencialmente na SUCC de 17 a 21 de outubro.

    INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA O CORRETO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO:

    Aplicação do Art. 17: Retificação de Matrícula

    Aluno que foi prejudicado por problemas ocorridos em sua solicitação de matrícula; por erros de processamento ou de oferta de turmas constatados pela coordenação de curso; ou para matrícula de alunos em Planos de Estudos ou Acompanhamento.

    Leia o artigo 17 da Resolução 58/2008.

    Quebra de Pré-Requisito

    Aluno que provar ser necessária a quebra de pré-requisito de disciplina do curso para correção de equívoco e/ou ação cuja responsabilidade seja da Universidade.

    Leia a Resolução 39/2010.

    Extrapolamento de Carga Horária

    Aluno que precisa cursar, no semestre presente, disciplinas em montante que ultrapassa a carga horária máxima permitida, relacionada a seguir:

    I. Administração Diurno: 520h;

    II. Administração Noturno: 570h;

    III. Arquivologia: 450h;

    IV. Biblioteconomia: 600h;

    V. Ciências Contábeis Vespertino: 570h;

    VI. Ciências Contábeis Noturno: 570h;

    VII. Ciências Econômicas: 420h;

    VIII. Direito: 465h;

    IX. Gemologia: 600h;

    X. Serviço Social: 540h.

    Neste tipo de solicitação você deve somar a carga-horária de todas as disciplinas nas quais já está matriculado e nas que deseja matrícula para saber se ultrapassa a carga-horária máxima semestral.

    1. Lembre-se que sua matrícula pode depender de um ou mais dos tipos de solicitação listadas acima. Se, por exemplo, você vai solicitar retificação, mas o número de disciplinas a serem cursadas no semestre ultrapassa a carga-horária máxima, deverá marcar ambas as opções: retificação extrapolamento de carga horária.
    2. Se o número de linhas não for suficiente, preencha mais de um formulário.
    3. Traga esse formulário na Secretaria da SUCC no período de 17 a 21 de outubro de 2022 (funcionamento da SUCC: 07h às 21h).

     

    DEMAIS ORIENTAÇÕES

    1. Esta solicitação não garante a matrícula do aluno. Somente o Colegiado de Curso está autorizado a deferir ou indeferir tais solicitações.

    2. Após deferimento da solicitação por parte do Colegiado de Curso, a SUCC realizará o procedimento para a matrícula até o dia 04/11//2022, a depender de vagas e escopo.

    3. Para saber sobre o deferimento ou indeferimento de sua solicitação, o aluno pode entrar em contato com a SUCC, e deverá consultar seu Comprovante de Matrícula (no Portal do Aluno), a partir de 04/11/2022. A SUCC não entrará em contato com qualquer aluno para informar acerca dos resultados das solicitações.

    4. Ao fazer a solicitação o aluno deve estar atento ao fato de já estar ou não matriculado em uma das turmas da disciplina desejada, pois, se o aluno já estiver matriculado, por exemplo, na turma 1 da disciplina X e solicitar matrícula na turma 2 da disciplina X, a SUCC estará autorizada, por exigência do sistema, a cancelar a matrícula na turma vigente e a efetuar a matrícula na nova turma solicitada.

    5. O aluno tem a responsabilidade de analisar se a turma que deseja frequentar apresenta conflito de horário com outra turma na qual já esteja matriculado. O aluno deve manifestar EXPRESSAMENTE, no campo JUSTIFICATIVA, que deseja o cancelamento da turma conflituosa para que possa ser matriculado na turma desejada, sob pena não realização da matrícula pela SUCC, por impossibildiade no sistema.

     

    DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

    Ao aluno é permitido anexar ao Formulário os demais documentos que julgar necessários para fundamentar sua justificativa.

    Caso tenha alguma dúvida, contate a SUCC antes da entrega do formulário.

    Acesso à informação
    Transparência Pública

    © 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
    Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910